FAQ

Conheça o Happy Car

Happy Car é uma empresa regional que se encontra no mercado há mais de 20 anos. Esforçamo-nos por pontualidade, qualidade de serviço e bondade.

A nossa frota é diversificada e repleta de automóveis de qualidade que respondem a diversas preferências e orçamentos. 

Estamos localizados na cidade de Machico, a cerca de 5 minutos do Aeroporto Internacional da Madeira, e a cerca de 15 minutos do Funchal, a capital do país.

Para melhor servir os nossos clientes, tentamos oferecer um serviço personalizado para satisfazer as necessidades individuais de cada cliente e apresentá-los à nossa maravilhosa ilha.

Esperamos que escolha a nossa empresa para a sua visita à Madeira.

Se precisar de qualquer assistência

Por favor contacte-nos utilizando o botão abaixo.

  • Deve contactar a Happycar, depois o Serviço de Polícia Pública. Ambos os números de telefone podem ser encontrados na parte superior do contrato de aluguer.
  • Deve contactar imediatamente a Happycar e seguir as instruções dadas.

    Se não o fizer, será considerado comportamento negligente e não será coberto pela nossa Super Colisão Damage Waiver (SCDW).
  • O período mínimo é de 1 dia (24 horas). Durante os nossos períodos mais movimentados (de Abril a Outubro e as últimas semanas de Dezembro) podemos aumentar o período mínimo de aluguer para dois ou três dias. Devido a razões técnicas, só é possível reservar um carro por 3 dias no mínimo no nosso website.
  • As horas de expediente são as seguintes: De segunda a domingo das 9h às 13h e das 15h às 19h. No Aeroporto de segunda a domingo, qualquer horário de voo, após confirmação da reserva pela Happycar.
  • Para poder levantar o veículo, é necessário uma carta de condução válida, e um Bilhete de Identidade ou Passaporte.
  • Sim, desde que a reserva seja confirmada por nós.

  • Não, o condutor não precisa de ser titular de cartão de crédito; no entanto, o titular do cartão de crédito deve estar presente quando o pagamento está a ser feito.

  • Sim, todos os preços incluem o IVA de acordo com a legislação em vigor.
  • O combustível não está incluído no preço do aluguer. Pedimos aos nossos clientes que devolvam o veículo com o mesmo nível de combustível que quando este foi entregue.
  • Se o carro não for devolvido com o mesmo nível de combustível que tinha quando foi entregue, poderemos ter de carregar o seu cartão de crédito pelo montante em falta.
  • Sim, se o veículo for devolvido com um nível de combustível mais baixo do que quando foi entregue, uma taxa de reabastecimento será cobrado para a quantidade de combustível em falta.
  • O pagamento de uma reserva online deve ser efectuado quando confirmamos que o veículo está reservado.
  • Sim. O condutor deve ser titular de uma carta de condução há pelo menos 1 ano e deve ter pelo menos 21 anos de idade.
  • Quando se cancela a reserva com 48 horas de antecedência, esta é gratuita.
  • Se cancelar a reserva, no prazo de 48 horas após a recolha, reembolsamos apenas 50% do pagamento.
  • As alterações de programação são gratuitas, desde que haja disponibilidade.
  • Aceitamos actualmente cartões de débito/crédito VISA/MASTERCARD, dinheiro ou transferências bancárias como métodos de pagamento válidos.
    É favor notar que o Titular do Cartão deve estar presente ao efectuar o pagamento e quaisquer pagamentos efectuados por transferência bancária devem ser efectuados antes da data de levantamento agendada. 
  • É sempre necessário um depósito se não optar pela nossa SCDW (Super Collision Damage Waiver).
  • Sim, pode ter um condutor secundário adicionado por um custo diário extra. Tanto o condutor principal como o segundo condutor devem estar presentes com a documentação pessoal necessária para assinar o Contrato de Aluguer. 
  • Em caso de cancelamento ou atraso de um voo, por favor contacte-nos para que possamos tentar ajustar a sua reserva. Se receber um novo número de voo, por favor forneça-o o mais cedo possível.
  • Tentamos acomodar para atrasos e cancelamentos de voos, mas só podemos garantir que teremos um veículo disponível para si durante o período de reserva que confirmámos inicialmente. 
  • Se um voo atrasado acabar por aterrar no final, ou depois, do nosso horário de trabalho (a partir das 18:30), será cobrada uma taxa adicional. Compreendemos que não é culpa do cliente se um voo se atrasar, mas esperamos que também não seja culpa dos nossos empregados, se tiverem de trabalhar após o nosso horário de trabalho.
  • Normalmente é possível. Recomendamos que nos contacte assim que decidir prolongar a reserva, em vez de perto do fim do período de aluguer, para que possamos verificar se o carro está disponível. 

    Tenha em mente que, só porque um colega diz que um carro pode estar disponível para uma extensão do período de aluguer quando levantar o carro, isso não significa que isso continuará a ser verdade se decidir fazer a extensão alguns dias mais tarde. Quanto mais cedo pedir uma extensão do período de aluguer, melhores serão as suas hipóteses de o poder fazer.
  • É previsto um período de graça gratuito de 30 minutos para todas as devoluções de veículos. Se os 30 minutos forem excedidos, será cobrado um imposto por atrasos de até uma hora. Se o atraso exceder uma hora, será cobrado um dia de aluguer extra, juntamente com quaisquer encargos adicionais constantes do contrato de aluguer, tais como SCDW, Condutor Extra, etc. 

Sim. Actualmente, oferecemos os seguintes artigos para aluguer mediante pedido e a um custo adicional:

  1. Cadeiras de bebé
  2. Cadeiras de Crianças Booster
  3. GPS
  4. Serviço WIFI
  • Dependendo do local de levantamento escolhido, podemos cobrar uma taxa extra pela entrega e devolução do veículo. Esta taxa destina-se a cobrir os custos de combustível, pessoal e, por vezes, de estacionamento.
    Actualmente cobramos taxas extra para a recolha/retorno no Aeroporto ou fora do Funchal, Machico, Santa Cruz.
In general terms, what is not covered by the Super Collision Damage Waiver is negligence. The following are examples of negligence and other things not covered by our policy. This list is not fully comprehensive: 
  • Conduzir sob o efeito do álcool
  • Conduzir fora da estrada onde não é permitido
  • Perda das chaves do carro
  • Encher o depósito de combustível com o tipo de combustível errado
  • Danos no interior do carro
  • Multas de estacionamento e de excesso de velocidade
  • Danos por baixo do carro
  • Danos nos pneus ou nas tampas dos pneus
  • Não comunicar uma avaria mecânica ao Happy Car e continuar a conduzir o veículo.
  • Not properly braking the vehicle when parked and damage being caused by it sliding
  • É a quantia de dinheiro pela qual um cliente é responsável em caso de danos acidentais ao veículo.
  • Se optar pela nossa SCDW (Super Collision Damage Waiver) não precisa de deixar um Depósito/Dedutível, mas continua a ser responsável por danos acidentais ou comportamento negligente não coberto pela SCDW.

Podemos entregar veículos em qualquer logdging ou Hotel desde que estes tenham um local de estacionamento nas proximidades.

Alguns alojamentos não oferecem estacionamento para veículos ou têm locais de estacionamento razoáveis perto deles e, nesses casos, a entrega só será possível se nos for fornecido o endereço e se confirmarmos que podemos entregar o veículo no local.

Aconselhamos os nossos clientes a contactar-nos no caso de não se encontrarem connosco para a hora marcada para a sua marcação.

Se a sua reserva foi pré-paga, o carro será reservado por um período de 4 horas após a sua hora programada de levantamento. Se a sua reserva não tiver sido pré-paga, será cancelada após 30 minutos, a menos que sejamos contactados com antecedência.

Quando se trata de recolha de carro em Hotéis ou Alojamentos, se não estiver presente no local de entrega dentro de 15 minutos da hora marcada, poderá perder a sua reserva ou ter de esperar algumas horas até que o carro seja entregue. 

Se vier buscar um carro após a sua hora marcada de recolha, não podemos garantir que poderemos prolongar o tempo de devolução da sua reserva porque pode entrar em conflito com a reserva de outro cliente.

pt_PTPortuguese
ir ao topo